Paranaenses se destacam no Brasileiro de Ginástica

Folha de Londrina | 20 de outubro de 2008

Cerca de 160 competidores estiveram no campeonato realizado neste final de semana no CCE, em Curitiba Curitiba - As atletas paranaenses obtiveram boas classificações no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, categorias infantil (10 a 12 anos) e infanto-juvenil (13 a 16 anos), realizado neste final de semana em Curitiba.

Todas as equipes premiadas na modalidade por equipes na ginástica rítmica eram paranaenses: a campeã foi a Sadia, de Toledo, a vice, a Unopar, e a terceira colocada, a Multisports/Agir.
A campeã brasileira no individual geral da ginástica artística foi Stefany da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), seguida pela paranaense Nicole Beltrame, da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal-PR (APCEF-PR), e o terceiro lugar foi a ginasta Janis Cardoso, da MESC-SP. A APCEF-PR foi a primeira entre as equipes.
No masculino, os destaques foram os representantes de São Paulo.

Aproximadamente 160 competidores das modalidades masculina e feminina disputaram no Centro de Capacitação Esportiva (CCE) as categorias individual geral, individual por aparelhos e por equipe. O campeonato também é uma das etapas seletivas para o Pan-Americano de Clubes de Ginástica Artística, que será realizado em dezembro, em Porto Rico.

A diretora técnica da Federação de Ginástica de Santa Catarina e técnica da Associação Desportiva Blumenau, Christiane Mogk, observou a competição de ginástica rítmica dividida em dois grupos. Para ela, equipes como a Associação Esportiva e Recreativa Sadia e a Unopar, do Paraná, e o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, do Espírito Santo, apresentaram bom nível técnico enquanto as demais ainda têm muito para trabalhar.

Christiane afirma que as ginastas apresentam qualidades atribuídas à categoria adulta. ''Os novos talentos já estão se apresentando fora do Brasil, o que é muito bom para o país, pois significa que há um trabalho significativo aqui. As outras equipes só têm o que aprender com isso'', disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário