O bom velhinho mora em São José

Casa do Papai Noel faz parte do complexo natalino que atrai famílias de todo Estado; este ano são esperadas 120 mil pessoas

Folha de Londrina | 22 de novembro de 2008

Entre mais de um milhão de luzes, grandes caixas de presente, trenós, bonecos de neve e 150 bolinhas iluminadas, foi erguida em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) a Casa do Papai Noel. Instalado no Parque da Fonte, o complexo natalino conta com diversas opções de diversão e tornou-se uma atração turística do município.

Ao todo são 7,5 mil metros quadrados em que os visitantes têm acesso a construções como a Casa do Papai Noel, com todos os cômodos de uma casa comum (sala, quarto, cozinha e até um banheiro com o bom velhinho em um refrescante banho de banheira), a Oficina, onde são produzidos brinquedos e bolachas artesanais, a Cidade das Crianças, o Poço dos Desejos, onde serão depositados os pedidos dos participantes, e um espaço especialmente reservado para o Papai Noel atender as crianças, a Estação do Natal.

Todas estas opções de lazer atraem famílias de todo o Estado. Neste ano são esperadas 120 mil pessoas, público estimado com base no ano anterior, em que o local recebeu mais de cem mil visitantes. Também já estão agendadas visitas escolares de outros municípios paranaenses. Para atender a todos os interessados em conhecer o local, o período de apresentações foi estendido para um mês, o local fica aberto até o dia 21 de dezembro.

Pela primeira vez atuando como Papai Noel profissional, Osvalcir Marcelo Santos, 52, está animado para as atividades do próximo mês. Ele, que vai dividir o ofício com outro colega -será um turno para cada Papai Noel-, havia atuado apenas como voluntário em igrejas e festas e conhece o espaço porque já levou os netos ao local. "Sinto um carinho muito grande, é um privilégio", afirma.

Além do foco no espírito natalino, a proposta da atividade é ajudar organizações sociais do município. Para isso, a renda arrecadada com a venda dos ingressos será repassada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José dos Pinhais, o Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro e a Associação de Moradores do Jardim Independência, que atendem crianças e adolescentes. Também está reservado um espaço para a venda de produtos artesanais rurais e gastronômicos.

Esta é a nona edição do programa, realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, Promoção Social, Saúde e Cultura, junto com as empresas O Boticário e Móveis Gramado. A abertura do espaço foi realizada na noite de ontem, com um show musical e fogos de artifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário