A vida nasce do alto

Morar em apartamentos ou terrenos com pouco espaço não é mais desculpa para deixar de ter uma área verde em casa. Se não há espaço no quintal, o telhado é a solução. E acredite, você, seus vizinhos e o meio ambiente têm muito a ganhar com isso!

Revista Atitude Sustentável | 01 |

Mesmo no alto do quinto andar do prédio onde mora em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Marilene Pitres Sales, 53, considera- se moradora de uma casa. Isto porque o terraço de seu apartamento deixou de ser tomado pelo concreto e ganhou uma nova cobertura: a grama.

Agrônoma e envolvida em projetos de sustentabilidade, Marilene não pensou duas vezes antes de fazer o investimento. Ela aproveitou as obras para consertar problemas de infiltração em seu apartamento e transformou o terraço em uma cobertura “verde”.

Em um mês, todo o projeto já estava pronto. A área de 70 metros quadrados com piscina tornou-se uma espécie de jardim e chamou a atenção dos vizinhos. Alguns chegaram a fazer pesquisas na internet para saber o que era a novidade e, quem sabe, copiar a ideia.

O novo espaço cativou também os convidados de Marilene para festas realizadas no local e principalmente seu cachorro, que é quem mais aproveita a área para brincar. “Juntei as duas coisas e foi bem interessante. Ganhei uma área verde a mais”, conta a dona da casa que se distrai com a manutenção da área, o que de acordo com ela, faz com muito gosto. “Eu gosto destas atividades, por isso não me incomodo em fazer a manutenção”, conta.

Confira mais na Revista Atitude Sustentável!
http://www.atitudesustentavelonline.com.br/edicoes/edicao-01/

Nenhum comentário:

Postar um comentário