Família Victor reunida

Novo site dos Restaurantes Victor aposta na interatividade com os amigos e clientes

Revista Dimensão | 111 | outubro 2009

Ser um ponto de encontro. Esta é a principal proposta do site Pier do Victor, lançado no dia 21 de setembro, em Curitiba. Assim como nas construções marítimas, em que os barcos atracam para troca de mercadorias e para reuniões de amigos que não se falam há tempos, o objetivo do site é disponibilizar um espaço para clientes e amigos dos estabelecimentos Bar do Victor, Bistrô do Victor, Petiscaria do Victor e Peixaria do Victor.

Além de informações sobre os restaurantes, o site aposta na interatividade com o público. Em um visual “clean”, de fácil navegação e ao som de boa música, os visitantes têm acesso a notícias, programação de cardápios e eventos, dicas de acompanhamentos, vinhos e ainda podem publicar suas próprias receitas ou histórias de pescador. “É um espaço para as pessoas, para os amigos. O bar tem muito disso, é tradicional e o curitibano é muito tradicional, são poucos os que não gostam do Bar do Victor”, conta Francisco Urban, proprietário da rede. Os restaurantes amigos também não ficam de fora. O site mostra novidades de estabelecimentos parceiros e notícias de gastronomia, com destaque para os frutos do mar.

Urban acredita que o contato direcionado a seus clientes e amigos é um diferencial da campanha de marketing promovida pela rede. Ao invés de investimentos em uma divulgação ampla e genérica, as informações são enviadas a quem realmente se interessa pelos Restaurantes Victor. “Quero me relacionar melhor com os amigos e clientes que já tenho, gosto de tratar bem quem entra nos restaurantes. Mas acho que também vai atrair gente nova.”

E a interatividade não para por aí. Um perfil na rede de relacionamento twitter avisa em tempo real sobre os cardápios do dia e até mesmo da chegada de mercadorias, como as tão procuradas ostras frescas. No facebook, os amigos também se reúnem e mantém contato direto com o restaurante.

O endereço do Pier do Victor é www.pierdovictor.com.br, o perfil no twitter é www.twitter.com/pierdovictor e no facebook o perfil pode ser localizado por Pier do Victor. Vale a pena conferir!


Um ano de muito trabalho
2009 tem sido muito corrido para Francisco Urban e toda a equipe dos Restaurantes Victor. Além do lançamento do site, a abertura do Bistrô do Victor no final do ano passado e a inauguração da Peixaria do Victor -prevista para até novembro deste ano-, exigiram muito esforço.

Mas todo este trabalho foi recompensado. Pela sexta vez consecutiva, o Bar do Victor foi o vencedor da categoria A Melhor Cozinha de Peixes e Frutos do Mar no prêmio Veja Curitiba – O Melhor da Cidade. Neste ano, em especial, todos os votos foram para os Restaurantes Victor. Oito indicações foram para o Bar do Victor e as duas restantes para o Bistrô do Victor. “É muito forte, mostra que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Este tem sido um ano difícil, com a crise financeira e a crise suína, como eu chamo, mas mesmo com as dificuldades continuamos cumprindo com o objetivo que é atender bem e não decepcionar quem acredita na gente”, comemora Urban.

A linha de pratos congelados Surgelés, lançada pela rede em março do ano passado, também é motivo de alegria para a família Victor. A venda das oito opções de pratos prontos a base de frutos do mar cresceu muito durante este ano. Os produtos apresentam um novo conceito para os alimentos congelados: são sofisticados e preparados para ocasiões especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário