Quer uma carona?

Rapidez, conforto, economia e quem sabe até um novo amor. Você já pensou que pode conseguir tudo isso apenas em uma carona? Se não, não perca tempo, combine com seus amigos e também dê uma mãozinha para o meio ambiente.

Revista Atitude Sustentável | 01 |

A engenheira Andrea Bucci, 23, não tem dúvida, se tiver que ir à cidade de São Paulo de ônibus, prefere não ir. Ela, que durante a semana mora e trabalha em Campinas (São Paulo), mantém até hoje um hábito que começou na época da faculdade e que deixa suas viagens muito mais agradáveis: as caronas.

Tudo começou há quatro anos, quando decidiu trocar as longas viagens de ônibus pela companhia dos amigos. Antes, o trajeto de aproximadamente 100 quilômetros até sua casa na capital paulista durava três horas. Com as caronas, passou a fazer o mesmo caminho na metade do tempo e com metade do dinheiro gasto em passagens.

A opção surgiu após um desabafo na sala de aula. “Comentei que tinha preguiça de ir pra São Paulo todo fim de semana, pois levava aproximadamente três horas até minha casa. Um colega respondeu que algumas pessoas da turma tinham carro e viajavam todo final de semana para lá”, lembra. Para garantir sua vaga em um dos carros que seguiam à capital, Andrea deixou a vergonha de lado. “Foi na cara de pau mesmo. Liguei e falei ‘fulano disse que você volta de carro pra Campinas. Onde você encontra o pessoal, como funciona?’. Comecei com a carona por preguiça de viajar de ônibus mesmo.”

A partir de então a engenheira começou com uma rotina que até hoje segue religiosamente, mesmo depois de formada. Às quartas-feiras já entra em contato com os caronistas para combinar a ida. Os viajantes seguem para São Paulo às sextas, quando combinam a viagem de volta, sempre aos domingos. Geralmente os caronistas pegam seus passageiros na porta de casa e deixam em pontos próximos a ônibus e metrôs.

Confira mais na Revista Atitude Sustentável!
http://www.atitudesustentavelonline.com.br/edicoes/edicao-01/

Nenhum comentário:

Postar um comentário