A garantia de voar bem

No mercado há 74 anos, Pluna Linhas Aéreas investe na qualidade dos serviços

Revista Dimensão | 114 | abril 2010

Voos de Curitiba para cidades importantes do Mercosul, sem passar pelo congestionado espaço aéreo de São Paulo. Este é apenas um dos vários benefícios de voar pela Pluna Linhas Aéreas. Há 60 anos no mercado brasileiro e operando no Paraná desde 2008, a companhia é garantia de serviços de qualidade.

São voos regulares que partem de Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e recentemente de Foz do Iguaçu, com destino a cidades como Montevidéu, Buenos Aires, Punta Del Leste, Assunção, Córdoba e Santiago. A empresa estuda ainda a criação de rotas de Campinas, Brasília e Belo Horizonte.

“O mercado brasileiro é prioritário para a Pluna e apenas como um sinal desta importância, tivemos um aumento de quase 70% nos embarques de 2009 com relação a 2008 e já operamos quase 150 frequências mensais no país”, afirma o diretor comercial da Pluna no Brasil, Gonzalo Mazzaferro Gilmet. A empresa opera com a frota mais nova da América do Sul, com aeronaves de última geração, confortáveis e silenciosas. “Nossos jatos poluem aproximadamente 30% menos que as aeronaves das gerações anteriores”, garante.

Mesmo com potencial para ingressar definitivamente no mercado brasileiro, a empresa enfrenta ainda alguns desafios no Brasil. “A maior dificuldade hoje é de infra-estrutura, em especial de aeroportos. Já tivemos que alterar e reduzir frequências por falta de espaço para pouso ou pernoite em aeroportos locais”, conta. Nas outras cidades em que opera, no entanto, a Pluna já se consagrou como uma das melhores do ramo. Prova disso é o aeroporto Carrasco, de Montevidéu, inaugurado pela empresa no final de 2009 e considerado um dos mais belos do mundo. “Além de moderno e espaçoso possui uma das melhores áreas de free shop da América do Sul”, afirma Gilmet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário