Casa da Barbie chega a Curitiba

Folha de Londrina | 04 de junho de 2009

Símbolo de juventude, moda e beleza, a boneca Barbie estará em carne e osso em Curitiba no próximo domingo para celebrar seu aniversário de 50 anos, comemorado em março deste ano. Até lá, as crianças podem visitar a sua casa, que está montada no Parque Barigui e oferece, além de diversão, atividades educativas.

Com sala, cozinha, banheiro e quarto, a estrutura representa fielmente o brinquedo que é comercializado. Em cada cômodo, os visitantes conhecem onde mora a boneca e também recebem informações educativas. "O objetivo é aproximar as crianças da Barbie e, com brincadeiras, passar boas informações", explica o coordenador do evento, Bruno Lopes.

Na cozinha, a conversa dos instrutores com as crianças é sobre a alimentação saudável e a separação correta do lixo. No quarto, os livros utilizados pela personagem mostram que é muito importante a leitura, a busca por novas informações e o contato com a cultura. O papo termina no banheiro, onde é reforçada a orientação da importância da escovação correta dos dentes.

Do lado de fora, uma escolinha de trânsito dá noções de sinalização, com faixas de pedestres e até semáforos. As crianças percorrem todo o trajeto em bicicletas da Barbie e dos carrinhos Hot Wheels, para cativar os meninos.

A entrada na casa da boneca é um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Hoje, a visitação será restrita a crianças de escolas cadastradas. A partir de amanhã a visitação é aberta ao público, das 10 às 18 horas. No sábado, às 18h30, o Cine Barbie vai exibir o filme "Barbie e o Pequeno Polegarzinho". No domingo, a Barbie estará em sua casa, das 9 às 13 horas.

A casa está montada em cima de uma carreta, que depois de Curitiba vai percorrer outras 11 cidades do Estado. Entre eles Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Toledo e Pato Branco. Na estrada desde outubro do ano passado, o brinquedo encerra a viagem no diz 18 de dezembro, percorrendo todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário